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O que nós da Boutchicca mais queremos é ver nossos clientes felizes e satisfeitos como nossos produtos, por isso criamos uma política de troca e devolução que respeita a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Para que nossos clientes tenham acesso a todas as informações necessárias caso precisem utilizar algum de nossos serviços de troca ou devolução.

Mas fique atento, leia todos os tópicos, pois, se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Boutchicca não terá a obrigatoriedade de aceitar a troca ou devolução.

 

Informações Básicas

 

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Caso o cliente tenha o interesse em devolver o produto mesmo que ele não possua defeitos, ele pode exercer o direito de arrependimento.

A solicitação será aceita dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Sendo assim segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. Sendo o custo do frete integralmente da empresa.

 

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

Caso o produto possua defeito, o cliente poderá reportar a avaria dentro do prazo de 07 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.

Não sendo possível reparar o produto, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro produto igual. Podendo optar por trocar o produto por outro igual ao que comprou, mas caso o mesmo modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente.

 

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?

Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo deseja realizar através do e-mail [email protected], informando o número do pedido, dados pessoais (Nome e CPF) e motivo da troca/devolução. Dentro do prazo estipulado de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da compra.

Para que o processo de troca ocorra com sucesso, o produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso e deve ser enviado na embalagem em que o produto foi originalmente postado. É importante validar que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações.

Após isso, será iniciado processo de devolução do produto, que deverá seguir de acordo com o protocolo firmado por e-mail. É importante que seja anexada na embalagem de retorno a Nota Fiscal do produto com o número de identificação do pedido.

Assim que for confirmado o retorno do produto, é feita uma análise de suas condições e o pedido de troca/devolução é liberado em até 30 (trinta) dias corridos para nova postagem ao cliente. Para que o produto seja aceito ele deve estar em sua embalagem original, com código de referência do produto, devidamente fixado.

Caso o processo seja de devolução, o tempo para ser realizado o estorno do valor pode variar de acordo com o método de pagamento da compra.

Após a validação, será despachado um novo pedido. O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação. Não nos responsabilizamos por produtos enviados por conta própria.

É importante ressaltar que o cliente não terá custos durante o processo.

 

GARANTIA DOS PRODUTOS

Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos de fabricação em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.

Na impossibilidade de substituição do produto (por falta de estoque ou outro motivo) será realizada a devolução do valor integral do mesmo, que poderá ser em forma de crédito na aquisição de novos produtos, ou estorno na mesma forma de pagamento utilizada na realização do pedido.

 

EM CASO DE PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Pedimos que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega. Constando divergência entre o produto pedido e o recebido na hora do recebimento, caso se encaixe em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar o produto, devendo entrar em contato com a nossa empresa:

  • Embalagem com sinais de abertura;
  • Produto fora da embalagem original ou avariado;
  • Produto não condizente com o pedido;
  • Faltando algum produto ou acessório do pedido.

 

Sendo percebida alguma divergência depois do ato da entrega, o cliente tem até 48 horas para entrar em contato com a Boutchicca através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp (21) 99609-1331.

Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

 

EXCEÇÕES

  • Não realizamos trocas ou devoluções de produtos em promoção.
  • O cliente pode também escolher outro produto e pagar a diferença.
  • Em caso de estorno não efetuamos estorno do valor de frete.
  • Em caso de análise negativa o cliente será comunicado por e-mail.

 

 

Procedimentos Padronizados

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, contados a partir da data de entrega e devem ser comunicadas através do WhatsApp (21) 99609-1331, ou através do e-mail: [email protected]. A Boutchicca isenta-se da obrigação de viabilizar solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

2. RECUSA DO PEDIDO

Todos os produtos são enviados aos nossos clientes exatamente da forma como nos foram entregues pelo fabricante. Não realizamos qualquer tipo de alteração na composição dos produtos. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

  • Embalagem com sinais de abertura;
  • Produto fora da embalagem original ou avariado;
  • Produto não condizente com o pedido;
  • Faltando algum produto ou acessório do pedido.

 

Caso o processo de recebimento não tenha sido feito pelo responsável do pedido, por favor, entre em contato através do WhatsApp (21) 99609-1331, ou através do e-mail: [email protected] em até 72 horas após o recebimento.

 

3. TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

 

3.1 Devolução

A devolução de qualquer produto somente poderá ser formalizada em até 7 (sete) dias, a contar da data recebimento. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique através do WhatsApp (21) 99609-1331, ou através do e-mail: [email protected].

 

3.2 Devolução de Produto com Defeito

A solicitação de devolução de produtos com defeito deverá ser realizada através do WhatsApp (21) 99609-1331, ou através do e-mail: [email protected]em até 07 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, pedimos para que insira essa informação nos canais citados. Solicitações de Cancelamento e devolução do valor também deverão respeitar o prazo de 07 (sete) dias corridos (contados a partir da data de recebimento do produto).

IMPORTANTE: a Boutchicca isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação através do WhatsApp (21) 99609-1331, ou através do e-mail: [email protected], ou, ainda, com ausência de itens que o acompanham e sempre em que se identifique o mau uso.

 

3.3 Troca

Para que um processo de troca possa ser iniciado, as condições abaixo deverão ser observadas:

 

A. O produto deverá ser encaminhado e embalado, sem indícios de uso, sem violação do fabricante.

B. Para postar o produto siga corretamente as instruções abaixo:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar. A embalagem não poderá conter nenhum tipo de publicidade. De preferência embale a caixa em um papel kraft ou similar;
  • Devolva todos os itens que acompanham o produto.

 

3.4 Processo Logístico

Após formalização do processo de troca ou devolução junto ao nosso SAC (através do WhatsApp (21) 99609-1331, ou e-mail [email protected]), nossos colaboradores enviarão, por e-mail, todas as orientações necessárias para que a mercadoria possa ser devolvida adequadamente, juntamente com o código de autorização de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios.

 

DICA IMPORTANTE:

Correios: As Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem, por isso, antes de se dirigir a qualquer Agência, busque unidades que atendam a esse tipo de serviço.

 

 

4. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A Boutchicca tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

Se porventura os pré-requisitos definidos não forem atendidos, nossa equipe entrará em contato para que o assunto possa ser resolvido de forma adequada.

 

5. RESTITUIÇÃO DE VALORES

A Boutchicca viabilizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras.

 

5.1 Cartão de Crédito

Para pedidos realizados nessa modalidade, a administradora do cartão será notificada pela Boutchicca e o estorno ocorrerá diretamente na fatura do responsável pela compra, de uma só vez, independente da forma de parcelas que foi selecionada no fechamento da compra. A notificação supracitada poderá ser realizada junto à administradora do cartão em até 10 dias úteis (contados a partir da formalização e preenchimento dos pré-requisitos anteriormente citados).

 

IMPORTANTE: Após a notificação de cancelamento (realizada pela Boutchicca), o prazo de ressarcimento dependerá única e exclusivamente da administradora do cartão.

 

5.2 Boleto Bancário

Para pedidos realizados nessa modalidade, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis e somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

 

IMPORTANTE: É imprescindível que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

 

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, nossa equipe entrará em contato para encontrar uma forma para que o assunto seja resolvido.

 

ATENÇÃO: A Boutchicca isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Considerações Finais

Ao realizar seu cadastro e compras em nosso site, você manifesta expressa ciência dos Termos e Condições e, também, dos Termos de Trocas e Devoluções apresentados, concordando, em sua integralidade, com suas condições.

A Boutchicca resguarda o direito de rever e atualizar seus termos sempre que julgar necessário, afim de oferecer mais transparência e segurança nas relações com seus clientes. Portanto, aconselha que todos estejam constantemente visualizando o conteúdo destas páginas, para que estejam informados de todas as atualizações.

 

Última atualização: 31/03/2021 às 14h23.